Soluttion Energia Inteligente

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Que tal saber uma maneira eficiente sobre como melhorar os lucros e aumentar o crescimento do negócio que você lidera e se destacar no segmento no qual atua?

Em pleno Século XXI não há mais como negar a importância de ter a sustentabilidade como um dos principais pilares de uma empresa, não é mesmo?

Mas como ter uma empresa sustentável poderá melhorar os lucros e aumentar o crescimento do negócio? Resposta para essa pergunta você começa a entender agora! Vamos lá?

Sustentabilidade: melhores lucros e mais crescimento da empresa

A principal ideia é adotar ações que permitam desde o crescimento econômico da empresa até a rentabilidade mais significativa no caixa. E a chave do sucesso esta exatamente em não agredir o meio ambiente.

Comece, por exemplo, valorizando a marca e a imagem da sua empresa incorporando ações sociais e ambientais. Porém, isso não deve acontecer apenas externamente envolvendo a empresa em ações e projetos que beneficiem a sociedade.

O ideal é que isto aconteça juntamente com ações internas que preservem o meio ambiente e contribua para a sustentabilidade do nosso Planeta. Dessa forma, com coerência, a sustentabilidade será, de fato, um dos pilares da sua empresa.

Por exemplo, a gestão de resíduos. Que tal os funcionários do escritório terem sua própria caneca? Vale até trazê-la de casa. Ou, ainda, sempre apagarem as luzes quando deixarem a sala, inclusive, quando vão ao banheiro ou almoçar?

Pequenos gestos como esses podem parecer simples, mas trazem relevantes resultados tanto nos lucros quanto no crescimento da empresa. Afinal, uma condição está intrinsicamente ligada à outra, concorda?

Sustentabilidade: pequenas ações ambientais já devem ser adotadas

É isso mesmo! Quando a sua empresa comprova para o consumidor que ela é amplamente sustentável a tendência é que a atração dos clientes aumente e ela tenha uma publicidade positiva no mercado.

O crescimento de uma empresa não pode mais ser norteado somente visando à expansão mercadológica por si só. É necessário e importante que ela cresça, evolua e consiga expandir com responsabilidade sustentável.

Ao expandir seus negócios, a marca precisa trazer consigo ações ambientais fortes, como a coleta seletiva, que é a mais básica de todas.

Os funcionários, fornecedores, terceirizados e visitantes da empresa precisam saber de antemão que o papel não será jogado ao chão, mas, sim, na coleta seletiva que irá para reciclagem.

Empresa Rentável: seja transparente e invista na sustentabilidade

Mostre para seus funcionários e para seus clientes e consumidores todos os processos que fazem da sua empresa uma organização responsável pela sustentabilidade.

A colete seletiva, as ações que evitam os desperdícios, como trocas as lâmpadas fluorescentes pelas de LED, fazer a manutenção correta dos equipamentos evitando trocas recorrentes, reutilização e reaproveitamento da água, entre outros…

E, claro, a instalação da energia fotovoltaica no sua empresa, seja ela indústria, comércio ou agronegócio. Usar a energia solar para gerar a sua própria energia fará da sua empresa uma das mais destacadas no setor da sustentabilidade.

Já são muitas as organizações empresariais que se preocupam com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações. Já falamos sobre isso nesse artigo aqui.

Agora você já sabe como melhorar os lucros e aumentar o crescimento do negócio que você lidera.

Nós, da Soluttion, possuímos um grupo de engenheiros, técnicos e especialistas, munidos de softwares específicos para o melhor dimensionamento e monitoramento dos sistemas fotovoltaicos.

Além disso, também temos uma estrutura física robusta e uma frota de veículos estruturadas para ser a melhor empresa quando o assunto for soluções em energia fotovoltaica.

Se você não quer mais sua empresa fora das marcas atreladas à sustentabilidade peça agora sua proposta de orçamento para nós e teremos imensa satisfação em atendê-lo!

Faça parte da família Soluttion e coloque sua empresa no topo da sustentabilidade com lucros mais rentáveis e mais crescimento e expansão da marca. As futuras gerações, certamente, agradecem!

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday