Soluttion Energia Inteligente

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Economizar com energia solar pode ser a solução para os altos custos no ambiente empresarial. Todo mês você se assusta com a conta de energia? Já tentou várias maneiras de economizar e nada adiantou?

Vamos te mostrar, então, 5 maneiras de sua empresa economizar com energia solar por meio dos painéis fotovoltaicos e soma-se a isso os reflexos no meio ambiente por causa dos processos mais sustentáveis.

Você já deve saber, inclusive, que as empresas que adotam a energia solar, demonstrando zelo pelo meio ambiente, modificam a forma como seus clientes a enxergam.

Sua marca e seus produtos passam a ter um diferencial importante diante dos potenciais consumidores que identificam na sua empresa o cuidado que possuem com a preservação do meio ambiente e da ecologia como um todo.

Então, vamos pontuar 5 benefícios de utilizar a energia solar nos ambientes empresariais.

1) Economia de energia elétrica

Como é difícil escapar dos altos valores dessa conta, não é mesmo? Mas com o uso da energia solar por meio dos dispositivos e painéis solares já se pode identificar uma redução significativa que reflete diretamente no caixa e no orçamento da sua empresa.

Sem contar que a energia solar é um recurso renovável na natureza e tem um potencial imenso! Principalmente aqui no Brasil, onde o clima tropical favorece os dias de sol intenso.

É possível instalar a energia fotovoltaica nas empresas dos mais variados tamanhos e segmentos atuantes, praticamente, sem nenhuma ressalva. Basta ter o respaldo de uma empresa experiente, com profissionais capacitados e que não terceirize os serviços.

2) Investimento tem retorno garantido

Esteja certo de que será um dos melhores investimentos que sua empresa irá fazer! A estimativa de retorno do valor investido, em média, é de 3 meses a 6 anos. Esse tempo irá depender do porte da empresa e do valor investido nela.

Mas a economia acumulada certamente será suficiente para cobrir todo o investimento financeiro inicial para se instalar os painéis fotovoltaicos a fim de que sua empresa esteja pronta para gerar sua própria energia solar.

Anote algumas dicas que vamos te dar na hora que você decidir avaliar um projeto de instalação de energia fotovoltaica. Leve em consideração o prazo de retorno, os riscos envolvidos, os custos da instalação, a vida útil do equipamento e a estimativa de retorno financeiro.

Antes de tomar sua decisão tenha as respostas para essas informações e lembre-se que o investimento é para longo prazo e a produção de energia solar tem o retorno percebido na economia mensal na conta da energia elétrica.

3) Facilidade de instalação dos equipamentos

Quer mais benefícios para adotar a produção de energia solar aí na sua empresa? Que tal saber que os painéis não apresentam nenhum risco à saúde das pessoas e não emitem nenhum tipo de resíduo?

Ou seja, baixíssimo impacto ambiental e muita preservação do meio ambiente! Sem contar que não exige reforma nas empresas e todo o processo de instalação é muito simples.

A única ressalva é que o espaço disponível na empresa precisa ser bem avaliado a fim de saber quais serão o tamanho e a quantidade de painéis fotovoltaicos a serem instalados para a captação e produção de energia solar.

4) Imagem da marca e produtos da empresa

Como já mencionamos no início desse artigo, os consumidores estão muito engajados nas causas ambientalistas e não escondem a preferência que possuem por marcas e produtos que se preocupam com a preservação do meio ambiente.

Ao implantar a produção de energia solar na sua empresa, a imagem da sua marca irá melhorar e, consequentemente, a imagem dos seus produtos também. Assim, as chances de conquistar novos clientes e, de quebra, ainda consolidar o relacionamento com os atuais, aumentarão.

Utilizar uma fonte de energia renovável evidencia a preocupação de uma empresa em investir em processos sustentáveis para a produção e desenvolvimentos de seus produtos.

A consequência principal dessa atitude é a valorização e a consolidação da marca através de iniciativas que protejam o meio ambiente e a ecologia como um todo, garantindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

5) Incentivo à cultura de sustentabilidade

Ambiente corporativo e sustentabilidade está sendo uma das parcerias mais fortes e engajadas nos últimos tempos. Todas as empresas – e não apenas as grandes – precisam, sim, se responsabilizarem pelos cuidados e zelo com o meio ambiente.

Economizar com o uso da energia solar e a instalação de painéis fotovoltaicos é apenas uma das medidas que já podem ser adotadas pelas empresas de pequeno e médio portes.

Já cogitou a hipótese, por exemplo, de também substituir máquinas antigas por outras mais modernas e, assim, reduzir o alto consumo de energia elétrica? Esta é outra medida que também merece atenção de empresários e empreendedores.

Listamos para você 5 maneiras da sua empresa economizar com energia solar para que a consciência ambiental também seja um dos critérios de missão no seu ambiente corporativo, garantindo qualidade de vida agora e para as futuras gerações.

E a nossa empresa Soluttion Energia Inteligente tem a solução em energia fotovoltaica como sendo o resultado de processos estruturados e de um time de profissionais capacitados com vasta experiência em projetos já executados.

Nosso diferencial é justamente entender cada cliente e cada projeto, que é único, permitindo a entrega de soluções cada vez mais assertivas e seguras para nossos clientes.

Acompanhe nossa empresa nas redes sociais e conheça mais do nosso trabalho.

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday