Soluttion Energia Inteligente

Qual a importância da ISO 9001 e ISO 14001 para um projeto de energia solar fotovoltaica?

13 de julho de 2022

Na hora de contratar uma empresa de energia solar fotovoltaica, é fundamental verificar seu histórico e suas certificações de qualidade para assegurar a excelência, segurança e eficiência dos serviços prestados. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas do papel da ISO 9001 e ISO 14001 na concepção e garantia de um projeto fotovoltaico.

Considere a importância de cada uma dessas certificações no momento de escolher uma empresa para a instalação de energia solar fotovoltaica.

ISO 9001 – Gestão de Qualidade

A ISO 9001 é uma das normas de qualidade mais importantes do mundo, de forma a estabelecer um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) para promover a excelência no atendimento e serviço prestado ao cliente, sendo reconhecida e acreditada pelo INMETRO.

Para a conquista da ISO 9001 a empresa deve passar por um rigoroso processo de auditoria, para a verificação e padronização de suas atividades, além de um acompanhamento contínuo de resultados e indicadores de desempenho, para que a certificação seja implementada e mantida.

Desta forma, quando a empresa obtém a certificação ISO 9001, ela recebe um selo de qualidade internacional, o que comprova uma relação de segurança e confiança com seus clientes, reforçando o alto nível dos serviços prestados, juntamente com todos os diferenciais competitivos da marca.

ISO 14001 – Gestão Ambiental

A ISO 14001 também é mundialmente reconhecida, e tem como principal objetivo proteger o meio ambiente, de modo a identificar todos os riscos associados aos processos internos, por meio do desenvolvimento de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Com isto, essa norma visa fortalecer a busca pela sustentabilidade através de políticas e ações de controle dos recursos da empresa e de melhoria de seu desempenho. Tudo amparado por aspectos legais para a preservação da natureza.

Neste sentido, com a conquista desta certificação a empresa demonstra seu comprometimento com o meio ambiente através de práticas que visam preservar os recursos naturais e energéticos, bem como suas ações para promover a conscientização e bem-estar dos colaboradores.

Qualidade + Sustentabilidade para um futuro melhor

Com qualidade e sustentabilidade em suas ações, a Soluttion tem em seus valores o compromisso com o meio ambiente e as futuras gerações, para a transformação do mundo através de práticas que contribuam com a eficiência energética por meio de fontes renováveis.

Portanto, através da busca pela melhoria contínua de seus processos, conta com certificações internacionais de qualidade e responsabilidade socioambiental, a ISO 9001 e a ISO 14001, e está rumo a outra importante certificação, a ISO 45001.

Faça escolhas inteligentes hoje. Conte com a Soluttion!

Fonte: Assessoria Soluttion

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday