Soluttion Energia Inteligente

2022 é o ano para se investir em energia solar no Brasil. Saiba por quê!1

21 de julho de 2022

Um levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR) comprova que o segmento de energia solar fotovoltaico está em crescimento acelerado. O Brasil está atualmente posicionado em 4º lugar no ranking dos países que mais acrescentam capacidade fotovoltaica no mundo.

Com o destaque para as fontes renováveis, a tecnologia solar fotovoltaica se mantém como a principal fonte nesse segmento, respondendo por cerca de 93% de toda essa expansão, e têm se mostrado economicamente mais competitiva comparada às demais tecnologias, segundo publicação do PDE 2031 do Ministério de Minas e Energia (MME).

Crescimento exponencial nos próximos dez anos (Imagem: MME – Plano Decenal de expansão de Energia – PDE 2031)

Além disto, os constantes aumentos nas tarifas de energia elétrica convencional, causados pela crise hídrica e acionamento das termelétricas, são alguns dos fatores que contribuem para a importância e viabilidade desse investimento. Nesse cenário, gerar a própria energia é a saída para reduzir os custos e ainda melhorar a reputação institucional com atitudes mais sustentáveis.

No Brasil, muitas empresas já descobriram as vantagens de produzir a própria energia e aumentar a competitividade no mercado. Além de ajudar na preservação do planeta, investir em gestão energética traz benefícios adicionais que ampliam resultados financeiros e facilitam as tomadas de decisão.

Alguns benefícios da energia fotovoltaica:

    • Contribui com o meio ambiente (Reduz as emissões de CO2 e ajuda o planeta a preservar os recursos naturais);
    • Blindagem frente a inflação energética;
    • Competitividade e previsibilidade econômica;
    • Valorização dos imóveis da empresa;
    • Retorno financeiro superior a 15%/ano;
    • Operação segura e contínua com tecnologia de última geração;
    • Equipamentos altamente resistentes, com garantia de até 30 anos e baixíssimo custo de manutenção;
    • Revestimento termoacústico quando instalado sobre o telhado.

Aproveite 2022 e descubra como seu negócio pode ser mais eficiente e sustentável!

Por que aproveitar 2022 para investir?

No ano de 2022 o sol nasce mais democrático e, por isso, é o ano perfeito para a energia solar fotovoltaica. No último dia 7 de janeiro, o Governo Federal publicou a lei que estabelece o Marco Legal da Energia Solar Fotovoltaica (Lei nº 14.300/2022), criada para regular os micro e mini geradores de geração distribuída no Brasil. O Regulamento garante segurança jurídica a todos os envolvidos com regras mais claras e definitivas.

E agora a melhor notícia: quem realizar a instalação do sistema fotovoltaico até 6 de janeiro de 2023 será isento do pedágio para uso da rede elétrica da distribuidora até dez/2045. Todos que já têm implementado o sistema de geração distribuída também não sofrerão alterações nesse período.

Essa é uma excelente oportunidade para os empresários que querem aproveitar as regras atuais, proteger e rentabilizar seu capital, em busca de um patrimônio sólido, sustentável e em constante crescimento. Entramos na reta final. Esses são os últimos meses para a implantação dos projetos fotovoltaicos com essas vantagens.

O propósito da Soluttion é ajudar os clientes empresariais a gerar valor e envolvê-los na transição energética, aumentando sua competitividade, reduzindo riscos, promovendo a adoção de modelos de circularidade e criando fluxos de receita.

Conte com soluções personalizadas e transformadoras na construção de uma cultura de consumo mais moderna e sustentável para o seu negócio. Tenha ao seu lado uma empresa com serviços de excelência, certificada por padrões reconhecidos internacionalmente. Conheça as soluções da Soluttion aqui (link).

Fonte: Assessoria Soluttion

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday