Soluttion Energia Inteligente

Preços dos módulos fotovoltaicos sofrerão aumento nos próximos meses

25 de julho de 2022

Devido a variação de valor da matéria-prima na China, os preços dos módulos fotovoltaicos terão um aumento significativo nos próximos meses, segundo divulgado pela PV Magazine International.

Entre os insumos, o aumento do polissilício é o que mais preocupa. O valor do material atingiu seu maior nível em 11 anos, segundo o último boletim emitido pela Asia Europe Clean Energy (Solar) Advisory Co. Ltd. (AECEA), com aumento de 25% desde o início desse ano. Espera-se que o valor da matéria-prima ultrapasse US$ 44,70 por kg em breve e que os preços continuem subindo até setembro.

Nova dinâmica para setor fotovoltaico

Apesar de muitos esforços dos fabricantes de energia solar a fim de evitar o repasse dos aumentos, essa nova situação mudou a dinâmica e afeta a mudanças de valor nos preços dos painéis solares e células fotovoltaicas.

Além disso, de acordo com a PV Magazine International, as empresas de energia solar enfrentarão perspectivas de fechamento forçado, segundo dados da AECEA, devido às metas de pontuação de carbono climático dos governos provinciais, que foram fixadas por Pequim no aumento do consumo de eletricidade. O artigo apresentado pela revista informa que as províncias já estão tentando atrair fábricas vinculando o investimento de produção aos prêmios de capacidade de projetos solares, como faz o governo indiano.

Não perca tempo! Invista na geração da sua própria energia hoje

Devido a esta situação, agora é sem dúvida o momento ideal para garantir as melhores condições comerciais antes da alta dos preços. Por isso, invista hoje mesmo na geração da sua própria energia para ter acesso aos melhores preços e obter inúmeros benefícios para a máxima eficiência, economia e rentabilidade da sua empresa.

Consulte os especialistas da Soluttion e receba uma proposta personalizada para a geração de energia através da solução fotovoltaica.

Fonte: Assessoria Soluttion

 

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday