Aneel aumenta bandeira tarifária!

Aneel aumenta bandeira tarifária!

Mais uma vez a população brasileira foi pega de surpresa por mais um reajuste da energia elétrica. Dessa vez foi a bandeira tarifária, que já incidia até 20% de acréscimo sobre a conta de energia, e que agora acaba de receber um aumento de 52% sobre a Bandeira Vermelha 2, passando para R$ 9,49 (+ impostos) para cada 100 kWh.  

Isso acontece devido ao acionamento das termelétricas, as quais utilizam combustíveis fósseis (principalmente gás e óleo diesel), o que promove um custo até 7 vezes maior do que a energia gerada pelas hidrelétricas. 

E os aumentos não devem parar por aí. A Agência Nacional de Energia Elétrica já estuda um outro aumento de mais 32% para o mês de agosto, integrando os 84% sugeridos pela área técnica do órgão. 

Uma alternativa eficiente e inteligente para combater esse problema é o uso da energia solar fotovoltaica. O Brasil é um dos países com maior radiação solar do mundo, o que promove o melhor rendimento dos sistemas fotovoltaicos. Somado ao elevado custo da energia elétrica, o retorno sobre o investimento (playback) está cada vez menor, podendo chegar, em alguns casos, a menos de 3 anos. Isso representa um retorno financeiro de até 30% a.a., o que equivale a quase 1.000% do CDI. 

A Soluttion é especialista no assunto e possui uma estrutura técnica e know how em todos os tipos de projeto, reconhecida inclusive pela certificação ISO-9001 e com centenas de clientes atendidos e totalmente satisfeitos. 

Não deixe mais os aumentos da conta de energia tirarem o seu sono. Deixe o sol trabalhar por você. 

Conte com o Sol. Conte com a Soluttion.