Energia solar gera empregos e mais sustentabilidade para o país

Energia solar gera empregos e mais sustentabilidade para o país

Sim! A energia solar gera empregos e mais sustentabilidade para o país. Se você pensava que a energia solar fotovoltaica é capaz de gerar apenas energia mais econômica, pode ampliar esse pensamento. O segmento da energia fotovoltaica também gera milhares de empregos em nosso país! 

E é justamente para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto que elaboramos esse artigo. E já começamos informando de que o Brasil é um dos 10 países que mais geraram empregos no setor da energia solar fotovoltaica, de acordo com o relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia Renovável. 

Embora o relatório seja referente ao ano de 2019, de lá para cá, nosso país seguiu crescendo na geração de empregos nesse segmento. No primeiro semestre do ano passado, por exemplo, o Brasil gerou 47 mil novos empregos no setor de energia solar fotovoltaica. 

Geração de empregos nesse setor. Como acontece? 

Mesmo com o atual período de enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o segmento de energia solar fotovoltaica só cresce e a perspectiva é de que essa ascensão prossiga. 

E as razões são várias! Uma delas é a sustentabilidade que é um fator precioso em tempos de retomada da economia. O aquecimento de vários setores está exigindo um posicionamento mais consciente tantos das marcas quanto das empresas. 

Defender e investir na sustentabilidade e evoluir o trabalho ao mesmo tempo em que se investe em energia limpa e renovável, é um dos principais desafios das pequenas, médias e grandes empresas. 

Até porque, a geração de empregos no país teve um alto impacto por causa das contratações feitas pelas indústrias. E elas são a maior fatia do mercado de trabalho a gerar mais sustentabilidade para o Brasil. 

Isso se deve ao ciclo que se abre quando elas dão início a geração da sua própria energia de modo sustentável, limpa e renovável, a partir da energia solar fotovoltaica. 

Com a economia nos custos da energia, a empresa também já percebe o impacto na sustentabilidade, a preservação do Meio Ambiente e o que isso refletirá positivamente na vida das próximas gerações. 

Outro fator que impulsiona a alta geração de empregos no segmento da energia solar fotovoltaica é a ampliação das franquias. Os empreendedores optam por investir em produtos e marcas que já são conhecidos e aprovados pelo mercado consumidor. 

Diante da abertura de várias franquias pelo nosso país – inclusive franquias da nossa empresa Soluttion Energia Inteligente – o setor da energia solar fotovoltaica avança no ranking brasileiro de geração de empregos. 

Portanto, a energia solar gera empregos e mais sustentabilidade para o país e os sinais são de que esse crescimento tende a prosseguir cada vez mais, já que é sabido de que a geração da própria energia para as empresas reflete desde o aumento no número de novos postos de trabalho até a sustentabilidade ambiental. 

Se você gostou desse artigo, compartilhe e aproveite também para seguir a nossa empresa, Soluttion Energia Inteligente, nas nossas redes sociais.