Franquia: É um investimento seguro?

Franquia: É um investimento seguro?

Mesmo sendo um modelo de negócio já muito debatido entre os empreendedores e empresários, o sistema de franquias, por vezes, ainda gera dúvidas para quem deseja investir nesse segmento. 

Uma das razões para isso é que o investidor ou empreendedor continua temendo os prejuízos que podem ocorrer e não se sente seguro perante o modelo de franquias. 

Mas o que podemos assegurar é que esse sistema tem baixíssima rejeição dos consumidores e atrai facilmente os primeiros clientes. Isso porque, os padrões de qualidade da marca exigidos pela franqueadora geram mais segurança e credibilidade. 

Ou seja, os clientes se sentem mais à vontade e confortáveis para consumir o produto/marca e a própria franquia torna-se mais estável diante da concorrência e da expansão do mercado. 

Além disso, há outra condição que fortalece o modelo de franquias, que é o plano de negócios que já chega estruturado para o empreendedor. Sem surpresas e com menos riscos. 

Com isso, não é apenas uma marca ou produto que é adquirido pela franquia, mas, sim, todo o sistema de suporte que já vem testado e aprovado pelo segmento no qual a franquia irá atuar. 

Isso faz com que o empreendedor pule a etapa de ter que testar o produto e correr o risco da rejeição e do prejuízo que sempre ronda um novo negócio. 

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) apontam que cerca de 30% dos novos negócios correm o risco de fechar antes de completar o 1° ano de funcionamento. 

Esse risco é mais bem controlado quando se trata de um sistema de franquias, onde esse índice de falência cai para 5%. 

Portanto, atuar no ramo das franquias é ter a segurança de que irá receber o “know-how” de quem entende do segmento, conhece os riscos e ascensão do negócio e ainda tem a “expertise” de oferecer todo o suporte técnico e de treinamento para os empreendedores/investidores. 

Com isso, tem-se a segurança do baixo risco que é investir no sistema de franquias perante a possibilidade de escolher entre ele e um negócio próprio que seja novo mercado. 

Após entender a segurança que se tem ao investir no sistema de franquias , é hora de decidir o setor no qual você poderá atuar. Já conhece as nossas franquias de soluções eficientes para a geração de energia fotovoltaica? 

Aproveite que você já está aqui, no nosso site, e conheça os dois modelos de negócios que oferecemos para nossos potenciais franqueados. 

Um modelo para cada perfil de empreendedor/investidor: 

  • Plus: exige uma estrutura física de 40m² e investimento de R$ 99 mil; 
  • Premium: para o empresário que quer investir numa estrutura completa com lojas a partir de 60m² num custo de R$ 270 mil. 

Conheça nosso sistema de franquias e faça parte da Soluttion Energia Inteligente. Siga-nos também nas nossas redes sociais.