Economize na conta de luz do seu agronegócio com a Soluttion Energia

0
MWp
0
TON CO²
0
CLIENTES
0
Horas trabalhadas

Solução & sustentabilidade

Redução do custo de energia elétrica

Proteção contra aumentos tarifários

Energia gerada com zero impacto ambiental

Sobre a Soluttion Energia

A Soluttion Energia Inteligente foi criada em 2011, e desde 2016 consolidou-se como provedora de soluções fotovoltaicas, firmando-se como referência no mercado Premium, por aliar tecnologia de ponta, know-how e eficiência à rigorosos critérios de qualidade e segurança, que equilibram viabilidade econômica e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Conheça melhor a Soluttion

Confira a palavra de quem já está economizando com a Soluttion

Conheça alguns dos nossos projetos

Solicite uma proposta

A Soluttion acredita que cada projeto é único, para tanto, oferece soluções personalizadas, conforme a necessidade da sua empresa, prezando pela eficiência, qualidade e segurança ao oferecer uma energia renovável, limpa e abundante, que promove a economia e a preservação do meio ambiente.

 

Deseja acrescentar algo?
Estou ciente das condições de tratamento dos meus dados pessoais e coleta de cookies ao continuar o meu cadastro, conforme descrito nessa Política de Privacidade.

FAQ

Perguntas Frequentes

Como é esperado, a produção de energia solar em dias chuvosos ocorre de modo inferior aos dias ensolarados. Isto acontece porque os módulos solares necessitam da incidência solar direta, logo, com a sua diminuição em dias de chuva, reduz-se a geração de energia solar.

Entretanto, é muito importante destacar que a diminuição não significa que seu sistema fotovoltaico parará de funcionar. Além disso, a chuva também contribui para a manutenção dos seus painéis solares, retirando toda a sujeira e outros elementos que possam prejudicar a operação. Sendo assim, mesmo com a baixa luminosidade causada por períodos chuvosos, seu sistema continuará funcionando de modo mais lento, mas ainda favorável.

Sim e esta é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. O sistema funciona de forma integrada com a rede elétrica e o consumidor pode trocar energia com esta rede, pagando apenas a diferença entre seu consumo e a produção própria de energia.

Caso você não tenha acesso à rede elétrica é possível fazer um sistema isolado (Off-Grid). Neste caso, o sistema precisará de baterias para armazenar a energia para a noite e dias nublados.

O autoconsumo remoto permite que um consumidor se torne micro ou mini gerador de energia distribuída, desde que a unidade esteja titularizada em uma mesma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, dentro da área permitida para a geração de energia em um local diferente do local de consumo.

Isso quer dizer que o consumidor que desejar instalar seu próprio mini ou micro gerador de energia distribuída poderá ser recompensado com créditos energéticos através do excedente de consumo pelas redes que fornecem energia em sua localidade. Por exemplo, a energia gerada por um sistema fotovoltaico em um local X pode ser usada para reduzir o valor da conta de luz de um local Y completamente diferente.

Sim. Uma forma de vendê-la é através da instalação de um sistema solar fotovoltaico no seu estabelecimento, terreno ou área rural, tornando-se um produtor de energia. Feito isso, caso não utilize toda a energia produzida, você poderá vender o excesso para as distribuidoras de energia elétrica do seu estado.

Converter kW em kWh é bem simples, basta ter em mente que kWh é a medida de energia gerada. Isto quer dizer que uma potência de 10W gerada durante 6 horas será equivalente a 60Wh. Portanto, se deseja calcular a conversão de kW em kWh, você precisará multiplicar o número da potência gerada pelo período de horas utilizadas.

Adquirindo equipamentos de alta qualidade e realizando as manutenções preventivas, é possível utilizá-los de maneira eficiente por até 25 anos.

Após esse período, o sistema continuará funcionando, mas com redução na eficiência. Em geral, após 25 anos, há uma redução de 20% na eficácia.

Geralmente, as manutenções dos módulos ocorrem uma vez ao ano ou sempre que as placas estiverem muito sujas por conta de longos períodos sem chuva.

Sim. Utilizando a tecnologia GRID ZERO, gerando a energia para consumo instantâneo, sem injeção na rede e sem necessidade de homologação junto à concessionária.

A variação gira em torno de 10% a 40% de acordo com a flexibilidade do contrato.

Sim. Caso ocorra a mudança de endereço, o sistema pode ser readequado em outro imóvel.

Existem diversos fatores determinantes para a melhor escolha de uma empresa de sistemas fotovoltaicos. Veja abaixo:

  • Tempo de mercado;
  • Saúde financeira da empresa;
  • Suporte pós-venda;
  • Tempo de retorno para suporte técnico;
  • Maior cobertura de seguros;
  • Tecnologia, materiais com a mais alta qualidade e garantia de mercado;
  • Equipe própria e treinada dentro de todas as normas técnicas (NR10 e NR35);
  • Equipe de especialistas;
  • Empresa com certificação de qualidade internacional.

Esses são alguns dos critérios para que você possa fazer a melhor escolha com tranquilidade e segurança, que só quem é líder no mercado pode oferecer.

Copyright © Soluttion. All Right Reserved By Grupo VMX.