CENTRAL DE ATENDIMENTO SOLUTTION

Quer saber mais sobre as nossas soluções em sistemas fotovoltaicos para o seu negócio? Cadastre seus dados no formulário ou entre em contato através dos nossos canais de atendimento:

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES

Soluttion Energia Inteligente (Unidade Itapira)
UNIDADE Itapira
Soluttion Energia Inteligente (Unidade Mogi Mirim)
UNIDADE Mogi Mirim
Soluttion Energia Inteligente (Unidade Sumaré)
UNIDADE Sumaré
SAIBA MAIS

DÚVIDAS FREQUENTES

Como funciona a energia fotovoltaica com chuva?

Como é esperado, a produção de energia solar em dias chuvosos ocorre de modo inferior aos dias ensolarados. Isto acontece porque os módulos solares necessitam da incidência solar direta, logo, com a sua diminuição em dias de chuva, reduz-se a geração de energia solar.

Entretanto, é muito importante destacar que a diminuição não significa que seu sistema fotovoltaico parará de funcionar. Além disso, a chuva também contribui para a manutenção dos seus painéis solares, retirando toda a sujeira e outros elementos que possam prejudicar a operação. Sendo assim, mesmo com a baixa luminosidade causada por períodos chuvosos, seu sistema continuará funcionando de modo mais lento, mas ainda favorável.

Posso produzir energia solar fotovoltaica em minha empresa, indústria ou propriedade rural?

Sim e esta é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. O sistema funciona de forma integrada com a rede elétrica e o consumidor pode trocar energia com esta rede, pagando apenas a diferença entre seu consumo e a produção própria de energia.

Caso você não tenha acesso à rede elétrica é possível fazer um sistema isolado (Off-Grid). Neste caso, o sistema precisará de baterias para armazenar a energia para a noite e dias nublados.

O que é autoconsumo remoto?

O autoconsumo remoto permite que um consumidor se torne micro ou mini gerador de energia distribuída, desde que a unidade esteja titularizada em uma mesma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, dentro da área permitida para a geração de energia em um local diferente do local de consumo.

Isso quer dizer que o consumidor que desejar instalar seu próprio mini ou micro gerador de energia distribuída poderá ser recompensado com créditos energéticos através do excedente de consumo pelas redes que fornecem energia em sua localidade. Por exemplo, a energia gerada por um sistema fotovoltaico em um local X pode ser usada para reduzir o valor da conta de luz de um local Y completamente diferente.

SAIBA MAIS

SEJA UM FRANQUEADO

A Soluttion possui 2 modelos de franquias, estrategicamente desenhados para aderir ao perfil e disponibilidade de investimento do franqueado, região de atuação e demanda populacional.