Soluttion Energia Inteligente

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Há 70 anos oferecendo saúde e bem-estar aos seus clientes, a empresa de água mineral, Lindoya Verão, conquistou um importante marco em sua história, sendo escolhida pelos cientistas da NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) como a primeira água mineral a chegar à Lua, na missão Apolo 11.

A empresa brasileira de Lindóia (SP) alcançou esse privilégio graças a reputação impecável da água mineral, captada mais precisamente na Serra da Mantiqueira (SP) e ao processo de aproximadamente 1.400 análises laboratoriais internas de qualidade por mês, o que representa por volta de 16 mil, além de outras avaliações feitas por institutos externos para determinar o nível de excelência da água.

Desta forma, a Lindoya Verão é um exemplo não apenas de pioneirismo, mas de avanço tecnológico, progresso e responsabilidade socioambiental, devido a todas as suas práticas sustentáveis e iniciativas em prol do futuro do planeta.

História de pioneirismo, sustentabilidade e inovação

As águas da cidade de Lindóia (SP) são reconhecidas nacionalmente pela altíssima qualidade e pureza do sabor, sucesso esse que foi possível em razão de um trabalho excepcional realizado pela empresa Lindoya Verão na captação de água e entrega aos consumidores, o que resultou no pioneirismo e liderança da marca no Brasil, recebendo a comprovação da pesquisa AC Nielsen como a melhor água mineral para a família e o troféu “Top Of Mind” na categoria mercado comum nos anos 2000.

A empresa ainda alcançou ao longo de sua trajetória certificações de institutos competentes na área, como o NSF International (National Sanitation Foundation) e o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), sendo a primeira empresa do setor de envasamento de água mineral a receber a certificação do órgão brasileiro.

Além disto, a busca pela sustentabilidade está em seu DNA, amparada por três pilares: redução do uso de plásticos virgens em seus produtos, recolhimento e reciclagem de 100% do volume de plástico que a empresa coloca no mercado e o uso de energia 100% limpa e renovável em sua produção.

  • 1º pilar: A redução do uso de plástico torna-se possível por meio das embalagens que utilizam até 60% a menos de PET na sua composição (em comparação com a concorrência) e do uso de PET reciclado.
  • 2º pilar: O recolhimento e reciclagem é um compromisso assumido, onde 100% das embalagens produzidas até 2025 são recicladas e 22% de resíduos equivalentes à quantidade das embalagens que a empresa coloca no mercado são destinados de forma ambientalmente correta, por meio do Eureciclo, selo de certificação de compensação do impacto ambiental. Outro fator relevante, é que 100% do lixo gerado é direcionado para a reciclagem.
  • 3º pilar: O uso de energia limpa e renovável em sua produção é assegurado por uma usina de energia solar fotovoltaica, tornando a empresa (Planta II) 100% autossuficiente em energia elétrica, através de uma solução personalizada instalada e entregue pela Soluttion Energia Inteligente, de Itapira (SP).

Todas essas realizações e iniciativas em sua história, demonstram seus princípios e valores, posicionando a Lindoya Verão como um exemplo de inspiração e inovação em seus projetos em âmbito nacional e internacional.

Fonte: Assessoria Soluttion

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday