Soluttion Energia Inteligente

Como instalar energia fotovoltaica na sua empresa?

22 de julho de 2022

Cada vez mais empresas de todos os portes estão investindo em energia solar fotovoltaica como alternativa aos elevados custos da energia elétrica convencional. Mas as vantagens vão muito além.

A escolha de produzir a própria energia garante, além de economia, sustentabilidade e previsibilidade, uma excelente ferramenta de ecomarketing, pois os consumidores tendem a favorecer as empresas que adotam uma postura mais consciente e responsável.

Porém, ao iniciar a procura pelo sistema de geração de energia solar, surgem várias dúvidas por parte dos empresários, como: como funciona e qual a melhor fotovoltaica para as empresas?A Soluttion irá te explicar!

Como funciona e quais tipos de sistemas fotovoltaicos?

Existem três modalidades para a instalação da solução fotovoltaica em uma empresa: on-grid, off-grid e híbrido. Porém, no Brasil, a ANEEL permite somente a utilização dos sistemas on-grid e off-grid.

On-grid – Conectado à Rede

Nessa modalidade, os sistemas fotovoltaicos operam conectados com a rede da distribuidora de energia elétrica. O sistema gera a energia durante o dia, abastece instantaneamente o imóvel e o excedente é injetado na rede elétrica, registrando essa energia no medidor bidirecional da concessionária em forma de créditos. À noite ou nos momentos de consumo superior à geração, a energia do imóvel é fornecida pela concessionária. No final do mês, é realizado automaticamente o balaço entre créditos e débitos, e o cliente paga apenas a diferença para a concessionária. Caso a geração tenha sido superior ao consumo, os crédito poderão ser utilizados em até 5 anos.

Off-gride – Fora da Rede (baterias)

Esse sistema é completamente independente da rede elétrica local. Nessa modalidade são usadas baterias de armazenamento de energia para que o excedente de energia gerada pelos painéis fotovoltaicos seja armazenado e utilizado durante a noite ou em dias de maior consumo. Contudo, a capacidade de armazenamento de energia é o grande gargalo desse modelo, e é mais indicado para situações isoladas como circuitos de segurança, nobreaks ou locais distantes da rede elétrica da distribuidora.

Invista em energia solar para a sua empresa!

Empresas brasileiras dos mais diferentes segmentos passam por um momento de transição energética. Conte com a Soluttion para reestruturar a sua operação energética com foco na redução de custos e emissões de carbono, e conheça um mundo longe dos constantes aumentos das tarifas de energia elétrica e bandeiras tarifárias.

Deixe a Soluttion te surpreender com soluções personalizadas para cada segmento e negócio, e economize ao mesmo tempo que você ajuda o planeta e as futuras gerações. Fale com os nossos especialistas!

Fonte: Assessoria Soluttion

Compartilhe:

Mais Lidas

Empresa Sustentável: como aumentar o crescimento do negócio?

18 de janeiro de 2022

Conheça 5 maneiras de economizar com o uso de energia solar

20 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao nosso novo site Soluttion

29 de abril de 2022

Água mineral Lindoya Verão é escolhida como a primeira a chegar à lua pela NASA

9 de maio de 2022

Soluttion marca presença na inauguração da nova fábrica da BYD Brasil

10 de maio de 2022

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday